quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parcerias

Nossa escola conta com parcerias para realizar seu trabalho com sucesso. Uma delas é a Associação Comunitária do Bairro Itapoã, que tem como presidente o sr. Claúdio Millard, e realiza um belíssimo trabalho para os moradores da comunidade.
Implantaram a alfabetização de adultos com a ajuda da srª Leda Sílvia (trabalho voluntário), oferecem aulas de capoeira e dança com o professor Rubinho da Casa de Cultura Clara Nunes, e também reforço escolar para os alunos da nossa escola, ministrado também por voluntários.
Para incentivar os alunos, a escola divulgou esse trabalho junto aos pais e ofereceu material didático (livros, cartilhas e atividades) para que esse trabalho alcançasse o seu objetivo. Os responsáveis pela Associação também se esforçaram para incentivar os alunos a frequentarem o reforço e com a ajuda de parceiros conseguiram lanche para as crianças e prêmios para aqueles que melhorassem suas notas na escola.
E como promessa é dívida, nessa semana o presidente da Associação esteve na escola para entregar os prêmios aos vencedores e os alunos que mais se destacaram foram: Juliana Rosa do 4º ano, que ganhou um jogo educativo e Carlos Belmiro do 3º ano, que ganhou uma bicicleta que foi doada pelo chefe do destacamento de Polícia Militar de Caetanópolis, Sargento Brandão.
Todo esse trabalho contou com o apoio da escola e da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da srª Magda Maria César Franco, que esteve presente para prestigiar esse momento e apreveitando a ocasião, também foi homenageada pelo dia da pedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário