segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Festival Cultural Clara Nunes

De 01 a 15 de agosto, aconteceu em Caetanópolis o V Festival Cultural Clara Nunes. Nesse ano a administração se esmeirou e trouxe para a nossa cidade atrações que contribuíram ainda mais para o nosso crescimento cultural.
Tivemos apresentações de danças típicas com o grupo Conexão Tribal African Beat, com o senegalês Mamour Ba e Grupo Aruanda. Também contamos com a presença do Coral Canta Vida da Faculdade Ciências da Vida (Sete Lagoas) e Orquestra Jovem V&M do Brasil e Comunidade do Barreiro.
Artistas locais e de outras cidades concorreram no 4º Festival da Canção e ainda tivemos grandes shows com: Zélia Duncan, Magnatas do Samba, Márcio Guima, Yeda Maranhão, Velha Guarda da Portela e Renato Teixeira.
Nossa escola não poderia ficar de fora dessa grande festa e os alunos do 2º, 3º e 4º ano fizeram uma visita à Casa de Cultura Clara Nunes, onde a secretária de Cultura, srª Adriana Andrade falou da vida da homenageada do festival e também contou um pouco da história de nossa cidade.

Parabéns à todos os responsáveis por esse grande evento!

Um comentário:

  1. Queridos e queridas,

    Que alegria acompanhar esse sucesso que é o processo de ensino e aprendizagem na Escola Emílio de Vasconcelos Costa, que foi minha escola, onde aprendi a dar meus primeiros passos.
    Parabéns! Parabéns! Parabéns!Que saudade de todos vocês. Mas, fico imensamente feliz em poder constatar uma fala que tive: "Essa escola ainda vai ser modelo", e é: modelo de trabalho em equipe ( de verdade); modelo de gestão democrática eficiente e eficaz; modelo de integração do sistema educacional.
    Parabéns à todos,
    Márcia Veiga

    ResponderExcluir