terça-feira, 4 de maio de 2010

Atividades Fevereiro e Março

Começar de novo...

O ano de 2010 promete muito trabalho. Assim procuramos trazer o que há de melhor para nossos alunos e todos os conteúdos serão trabalhados de forma prazerosa para que eles aprendam e interajam ao mesmo tempo.

A primeira reunião de pais foi um sucesso, pois contamos com a presença de muitos pais e pudemos passar para todos todos, os nossos projetos e mudanças desse ano. Uma grande mudança é na forma de avaliação dos alunos, pois agora todos serão avaliados mais no qualitativo do que no quantitativo. Em uma próxima postagem colocarei todos os ítens da nossa avaliação qualitativa que é padronizada para todas as escolas municipais.

Um tema muito discutido hoje é a Educação Alimentar. E nossa escola elaborou um projeto com a parceria da nutricionista Carla, que procurou alertar nossos alunos sobre o risco de uma má alimentação. Fez palestras e também atividades práticas em algumas turmas e nossos professores trabalharam o tema de forma bem diversificada.


A nutricionista Carla também trabalha com os alunos dos projetos (PAV e PROETI). Traz receitas saudáveis para serem feitas na cozinha de nossa escola e os alunos contribuem com os ingredientes, fazem a receita e depois degustam. Mais uma atividade de integração e aprendizado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário