segunda-feira, 27 de outubro de 2014


PROJETO TRANSFORMANDO 

PEQUENOS GRANDES 


LEITORES – 5º ANO

      Os projetos de leitura devem permear todas as disciplinas que estão direta ou indiretamente relacionados à linguagem, a análise e a compreensão de fatos, pois a linguagem perpassa todos os campos do conhecimento, daí a responsabilidade dos educadores, independentemente das áreas em que atuam  formar leitores. Pois é a partir daí, que o educando alcança a compreensão textual e adquire competência de leitura.
A leitura é um processo ativo de construção de sentidos. Ela amplia vocabulário, além de levar o ser humano a uma postura crítica e reflexiva diante do mundo. Por isso, é preciso saber ler textos de gêneros diversos com as mais diferentes funções e que desenvolvam múltiplos domínios de conhecimento.

Procedimentos como estes, realizados pela professora Soraia no 5º ano, devem ser desenvolvidos  ao longo do processo ensino-aprendizagem, pois tendem a contribuir também para que o educando torne-se um “sujeito-leitor”, não reprodutor da mensagem lida, mas capaz de reconstruir o significado do texto. 



Parabéns professora e alunos pelo excelente trabalho!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário