terça-feira, 6 de julho de 2010

Atividades do PAV e PROETI

Nossos projetos vão de vento em popa. Todos os professores realizaram, nesse primeiro semestre, atividades que tentaram resgatar a auto estima e melhorar a aprendizagem dos nossos alunos que frequentam esses projetos.
Os alunos do PAV construíram jogos nas aulas de matemática (com foco na geometria), fizeram placas educativas para serem espalhadas pela escola, com ajuda da professora de português, o professor de artes os ajudou a confeccionar enfeites para a copa, num trabalho interdisciplinar. E para ajudá-los na difícil escolha da profissão, a professora de português elaborou um mini projeto e convidou o soldado Márcio, que ministrou o PROERD em nossa escola, para uma entrevista vocacional. Tudo isso e muito mais foi trabalhado de forma para elevar o nível de aprendizagem e despertar nos alunos o interesse em aprender, com aulas mais criativas e objetivas.


No PROETI, encerramos os trabalhos com a nutricionista Carla e para deixá-los com água na boca, aqui vai a última receita que ela trabalhou com os alunos:

BOLO DE FUBÁ COM MILHO VERDE

Ingredientes:

- 01 lata de milho verde (escorrida);

- 03 ovos;

- 01 xícara (chá) de farinha de trigo;

- 01 xícara (chá) de fubá;

- 1/2 xícara (chá) de óleo;

- 02 xícaras (chá) de açúcar;

- 01 colher (sopa) cheia de fermento em pó;

- 01 copo (requeijão) de leite.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos, o óleo e o milho verde. Peneire em uma vasilha a farinha, o fubá e o fermento. Misture bem o que foi batido às farinhas. Unte e enfarinhe uma forma com buraco no meio e coloque para assar em forno pré aquecido por 30 minutos.

Não deu água na boca? Eu recomendo... Ficou delicioso!!!


Obs.:Todas as receitas são enviadas para a professora com antecedência e ela trabalha todas as informações nutricionais, explorando todos os conteúdos em sala de aula. Os alunos trazem os ingredientes e poem a mão na massa com a ajuda da nutricionista Carla.

2 comentários:

  1. Relembrando que a meta da nossa escola neste ano é "Vamos semear...sempre!", podemos dizer do trabalho realizado:

    "É como a semente colocada no solo - quanto mais se semeia, maior a colheita."
    Orison Swett Marden

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal1 parabéns á escola, aos profissionais, professores, especialistas e demais funcionários que colaboraram na criação e edição desse blog. Amei!!!! Também sou professora de Português e estou a procura de sugestões de atividades para o PAV, mas aprove Deus que eu encontrasse vocês. Desejo muito sucesso a todos vocês e que continuem sempre colaborando conosco com essas sugestões excelentes. abraços a todos....

    ResponderExcluir