quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nesse ano de 2010, foi implantado o PROETI (Projeto Escola de Tempo Integral), para atender os alunos do 5º ano. Esse projeto surgiu da necessidade de sanar as dificuldades de aprendizagem dessa turma, pois em 2009, o número de alunos do 4º ano foi muito elevado e infelizmente, a maioria vinda de outras localidades já chegou com um nível de aprendizagem bem defasado e por falta de espaço físico, não pudemos formar outra turma. Ressalto que esse problema acontece muito em nossa escola, pois a rotatividade de alunos é muito alta, chegando a trocarem de escola até três vezes, ou mais no ano.
Mas estamos conseguindo ótimos resultados com os dezesseis alunos frequentes desse projeto e o planejamento segue todos os objetivos da SEE/MG. Tentamos sempre trazer atividades que despertem nesses alunos o prazer e o desejo de aprender, pois ficam mais de oito horas dentro da escola.
Já trabalhamos com atividades de nutrição, esportivas e artísticas. Fazem receitas com o acompanhamenbo da nutricionista Carla, tiveram duas oficinas de pintura com uma voluntária do bairro, confeccionam seus próprios jogos com a ajuda da professora regente e de educação física e terão aulas de dança com a ajuda do Grupo Expressão e Movimento, de Caetanópolis.
Educação de qualidade se faz com compromisso e vontade de aprender.

Um comentário:

  1. Acredito sinceramente que uma escola se faz com idealismo, mas também com ação. Vejo o Emílio como um espaço dedicado e motivado para a educação, totalmente inserido no contexto da comunidade que atende, como uma ilha de esperança para essa gente. Parabéns a toda a equipe pelos belos projetos!

    ResponderExcluir