segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MAQUETE DA ESCOLA

             A turminha do 2º ano também construiu Maquetes da Escola. Além de ser uma atividade que envolve a arte e criatividade, contribui para o aprendizado da cartografia.





JOGOS MATEMÁTICOS - 2º ANO

        Colocando em prática o PNAIC (PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA), a professora Márcia confeccionou juntamente com sua turminha um joguinho matemático muito divertido: a trilha "Pra Frente, Pra Trás".








APRENDENDO HISTÓRIA COM PRAZER

          Com muita criatividade os alunos do 7º ano apresentaram seus trabalhos, estudando a matéria de História de maneira diferente e criativa, mostrando seus conhecimentos através do teatro. 

Parabéns professora Selma!









OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA


            Alunos do 5º ano ao 9º ano e professora Maria Aparecida dos Santos se preparando para a Olimpíada da Língua Portuguesa. Trabalho realizado com estudos de Poemas de pessoas da Comunidade, e Pesquisas de Campo sobre a origem da mesma.







LEITURA DELEITE TAMBÉM NA BIBLIOTECA 

     Aulas bastante criativas na biblioteca também muito tem contribuído para o desenvolvimento de leitura e interpretação.

     A biblioteca é um espaço onde as crianças realizam suas atividades com muito entusiasmo, pois o ambiente proporciona outras possibilidades de interação. Textos de diferentes gêneros e atividades diversificadas como colorido, colagens, desenhos...  e também a Leitura Deleite. Tudo preparado com muito carinho pela professora Rose.






PAIS NA ESCOLA

      Todos sabemos que o apoio da família é crucial no desempenho escolar. Pais que acompanham o desenvolvimento de seus filhos na escola. Mãe que não falta a nenhuma reunião. Pais cooperativos e atentos no desempenho escolar dos filhos na medida certa. Esse é o desejo de qualquer professor de qualquer escola.
      E em nossa escola encontramos uma parceria que deu certo. Pais colaboradores, preocupados em melhorar o ambiente na troca de turnos, onde as crianças menores, correndo, se misturavam às maiores e aos adolescentes.
      Através de atividades muito criativas, esses pais auxiliam a escola, contribuindo para diminuir a correria das crianças, e ao mesmo tempo ensinam lições de VALORIZAÇÃO DA VIDA, através de brincadeiras, músicas, encenações...