quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Semana da criança


"Nada para Jesus é pequeno. Nada daquilo que faz a nossa vida de todos os dias é desprezível. Todos os acontecimentos e realidades tem para ele uma grande importância."






Todo o mundo é palco da história, esta história se desenrola no coração dos homens de todos os tempos.  Se inicia na Infância.










 É nosso dever proporcionar, momentos felizes á todos os alunos, dando a cada um, o prazer de sorrir, de brincar, de ser feliz. E como é gratificante esse trabalho!.. Receita!.. Amor... Muito amor!...















"Somente o amor tem as chaves que facilitam a entrada do mistério pessoal."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Semana da criança"

      É preciso colocar em prática a proposta de Jean Piaget: "Criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas e não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram;homens que sejam criadores, inventores e descobridores". 



O trabalho realizado na E.M."Emilio de Vasconcelos Costa" além de guloseimas e lembrancinhas, valorizou muito a inteligência emocional, motora e intelectual, com atividades artísticas, brincadeiras, gincanas, contos, sessão cinema, teatro e muita alegria.  






 Se uma criança vive na amizade, aprende a ser amiga, aprende a encontrar o amor no mundo. Se uma criança é bem aceita, aprende a respeitar. Se uma criança vive em segurança, aprende a ter fé. Se uma criança é valorizada, aprende a valorizar.
Parabéns à todas as crianças!!!...